BC-MG818H
Guia de instalação rápida
BC-MG818H
1.Conferindo o Conteúdo do Box 4.5G
Antes de começar a instalação, por favor verifique se você tem todos os itens necessários em mãos:
- 1 Box BC-MG818H
- 1 Fonte de Alimentação: Entrada AC 100–240V, Saída DC 12V (1A)
- 1 Cabo de Rede Ethernet (RJ45)
- 1 Cabo de Telefone (RJ11)
- 2 Antenas Externas para a Rede Móvel (celular)
- 1 Guia de Instalação Rápida
- 1 Certificado de Garantia
- 1 Guia Rápido de Troca de Senha da Rede Wi-Fi
Obrigado por ter comprado este produto!
2. Conhecendo o Box 4.5G
- Antena: conecte as antenas externas fornecidas nos conectores localizados no painel traseiro do Box 4.5G.
- Botão Wi-Fi / WPS: A função Wi-Fi é desligada através de um toque longo (por 5 segundos). Para ligar a função Wi-Fi, basta um breve toque. A janela de associação WPS é ativada por um breve toque (menos de 3 segundos) quando a função Wi-Fi estiver ligada.
- Botão RESET: Pressione por aproximadamente 3 segundos para carregar as configurações de fábrica. Todas as informações salvas no equipamento serão perdidas.
- Painel de LEDs: Vide descrição/comportamento de cada um dos LEDs no capítulo 3 (Descrição dos LEDs).
- Slot do cartão SIM: Abra o compartimento e insira o cartão SIM (nano SIM, 4FF) na posição indicada dentro do compartimento do Box 4.5G.
- Botão Liga/Desliga: Pressione para ligar ou desligar o aparelho.
- Conectores das Antenas: Retire a tampa e conecte as antenas fornecidas, rosqueando no sentido horário, para ampliar o alcance de sua rede móvel.
- Porta USB: Porta de uso restrito do fabricante. Não utilizar!
- Porta Telefone: Conecte o telefone através do cabo RJ11 (cinza) fornecido com o Box 4.5G.
- Portas LAN1 a LAN3: Portas Ethernet para conectar por cabo os seus dispositivos como um PC e laptop.
- Porta WAN: Porta Ethernet para conectar por cabo um roteador (opcional).
- Conector 12VDC: Conecte a Fonte de Alimentação fornecida com seu Box 4.5G.
3. Descrição dos LEDs
4. Instalação
- Abra a tampa do slot do Cartão SIM e insira o cartão da operadora. Após, feche a tampa.
-
Conecte o Box 4.5G à fonte de alimentação e ligue na tomada de parede.
Obs.: Use sempre o adaptador que vem fornecido com o Box para alimentar o dispositivo a fim de evitar problemas de quebra/queima do equipamento. - Pressione o botão Liga/Desliga do seu Box 4.5G, localizado na lateral do produto, para iniciar a operação. Para desligar o aparelho da tomada, é aconselhável pressionar este botão e esperar que as luzes LED do painel frontal se apaguem antes de retirar a fonte de alimentação.
- Instale as antenas externas nos conectores localizados na parte superior traseira do Box 4.5G, girando no sentido horário. Verifique se as antenas estão bem afixadas e ajuste a direção das antenas para obter o melhor sinal da rede móvel.
5. Conectar dispositivos ao Box 4.5G
Observação: Em sua configuração padrão, o servidor DHCP no Box 4.5G permanece ligado. Quando conectar um computador ao Box 4.5G, por favor certifique-se que o computador está configurado para obter um endereço de IP automaticamente.
Para acessar a Internet utilizando a rede 4G, 3G ou 2G, você pode conectar seu dispositivo de duas formas: usando a rede Wi-Fi ou conectando o cabo de rede. Veja como conectar seu dispositivo seguindo as etapas a seguir:
- Para conectar um dispositivo usando a rede Wi-Fi, primeiro é necessário habilitar a função Wi-Fi do dispositivo (laptop, tablet, PC ou smartphone).
- Se o seu dispositivo suportar WPS, pressione o botão WPS no Box 4.5G e depois pressione o botão WPS no seu dispositivo para estabelecer uma conexão. Caso contrário, salte este passo e execute os passos a seguir.
-
Quando o dispositivo encontrar as redes Wi-Fi disponíveis no local, selecione o SSID do Box 4.5G.
Obs.: Cada Box é configurado com um SSID padrão e uma senha única. Estas informações estão apresentadas na etiqueta localizada na parte de trás do seu Box 4.5G. A etiqueta mostra o nome da Rede Wi-Fi e senha prédefinidos para o seu Box. - Insira a senha Wi-Fi indicada na etiqueta para associar seu dispositivo com o Box e conectar-se à Internet.
- Para conectar seu computador sem usar a rede Wi-Fi, basta conectar diretamente o cabo de rede Ethernet no Box 4.5G (portas LAN1 a LAN3) e no computador.
6. Acessando a Interface Web do Usuário
A Interface Web do Usuário (Web UI) permite que você configure o Box 4.5G usando seu navegador da web.
- Certifique-se que o computador que você usa está conectado ao Box através do cabo de rede Ethernet ou através da rede Wi-Fi.
- Abra seu navegador da web e digite 192.168.1.1 no campo de endereço web.
-
Use o nome de usuário e senha padrão impressos na
etiqueta da parte traseira do Box 4.5G e clique no botão “Entrar”.
NOTA: O padrão de fábrica é:
•Nome de usuário: admin
•Senha: vivo - A página de Interface Web do Usuário (Web UI) será exibida.
- A barra superior exibe informações sobre: nível de sinal da rede móvel, rede conectada (2G/3G/4G), número dos dispositivos conectados na rede Wi-Fi e nas portas Ethernet, caixa postal, SMS não lido, entre outras informações. Também permite sair da Interface Web de Usuário e alterar o idioma de exibição.
-
Logo abaixo da barra superior se encontram os ícones para acessar as diferentes funções de gerenciamento:
-
Ícone Página Inicial – Aqui são mostradas as informações, como por exemplo:
- - Informações da Internet (operadora, banda, endereços IP, entre outras informações);
- - Uso de dados (exibição e configuração do uso de dados);
- - Estado do Wi-Fi (permite saber se o Wi-Fi está ativado ou desativado, o nome da rede Wi-Fi e a senha Wi-Fi);
- - Clientes (permite ver os clientes conectados ao Box 4.5G).
- Ícone SMS – Permite enviar, ler e responder mensagens de texto SMS.
-
Ícone Configurações – Permite verificar e/ou alterar as configurações do seu Box 4.5G, como por exemplo:
- - Parâmetros da rede Wi-Fi;
- - Busca manual de rede móvel;
- - Consultar nível de sinal da rede móvel;
- - Configurar o endereço da rede LAN;
- - Configurar serviços de voz (chamada em espera, encaminhar chamadas, identificador de chamadas, etc);
- - Configurar redirecionamento de portas, filtros, etc;
- - Verificar a versão atual do firmware, atualizar o firmware, redefinir o Box 4.5G para as definições de fábrica, etc.
-
Ícone Página Inicial – Aqui são mostradas as informações, como por exemplo:
7. Configuração de Rede Wi-Fi
O seu Box 4.5G vem com uma rede de acesso Wi-Fi pré-configurada, com uma identificação SSID e senha. Para segurança da sua rede, é muito importante que você altere a senha por uma nova. Siga as etapas abaixo para trocar a senha Wi-Fi:
- Siga os passos de 1 a 4 indicados no item 6 (Acessando a interface Web do Usuário)
- Vá para Configurações -> WLAN -> Configurações da WLAN,altere o nome da rede (opcional), altere a senha e clique no botão Aplicar.
Obs.: Caso você esqueça sua senha da rede Wi-Fi e não consiga se conectar, não se preocupe. Você pode trocar de senha conectando o cabo de rede Ethernet diretamente no Box 4.5G e reiniciando a senha.
8. Precauções de Segurança
Por favor, leia este manual do usuário antes de operar este produto. A informação contida neste documento está sujeita a mudanças sem aviso prévio. Recursos e especificações podem= ser diferentes dependendo do tipo de modelo de produto comprado.
Uso seguro deste produto
Siga cuidadosamente os alertas e avisos de segurança
apresentados neste manual. Por favor, preste uma atenção
especial ao seguir as indicações das situações potencialmente
perigosas:
Alerta:
Indica uma situação perigosa que, se não evitada, pode causar
graves lesões.
Cuidado:
Indica uma situação que, se não evitada, pode causar danos
neste produto ou outros dispositivos.
Obs.:
Indica uma informação adicional para que o usuário fique ciente
dos possíveis problemas e para ajudar que ele entenda, use e
mantenha o produto.
- Este produto precisa apenas de uma limpeza ocasional com um pano seco.
- Evite condições com alto vapor e mantenha afastado de líquidos e umidade.
- Não instale ou use o produto quando estiver exposto à luz direta do sol ou calor.
- Deve ser tomado cuidado ao usar o dispositivo em grande proximidade de dispositivos médicos pessoais, como marcapassos e aparelhos auditivos.
- Não use este produto em ambientes com um potencial perigo de explosão.
- O produto deve ser posicionado horizontalmente sobre uma superfície plana e rígida. Não coloque o produto quando ele puder ficar sujeito a choque elétrico ou vibrações ou quando o produto puder cair, ser derrubado, deslizar ou ser agitado, o que pode causar lesões pessoais ou danos ao produto.
- Se forem esperados raios ou o produto não for usado por um longo período de tempo, retire o fio de energia da tomada de alimentação da unidade.
- O uso de dispositivos de transmissão eletrônicos em aviões, hospitais e estações de petróleo é proibido. Por favor, siga as regras e alertas nestas condições.
- O produto SÓ deve ser usado com o fio de alimentação de energia e adaptador de energia fornecidos pelo fabricante.
- São necessárias aberturas na carcaça do produto para ventilação. Não bloqueie ou obstrua o fluxo de ar nestas aberturas.
- Não opere o produto sobre uma superfície macia, como carpete, tapete, cama, etc.
9. Alerta de Exposição à RF
Este equipamento deve ser instalado e operado de acordo com
as instruções fornecidas e a(s) antena(s) usada(s) para este
transmissor deve(m) ser instalada(s) para ficar a uma distância
de pelo menos 20cm de todas as pessoas. O equipamento não
deve ser colocado ou operado em conjunto com outra antena
ou transmissor. Os usuários finais e instaladores devem ter recebido as instruções da instalação da antena e as condições
de operação do transmissor para satisfazer a conformidade de
exposição à RF.
Este equipamento não tem direito à proteção contra
interferência prejudicial e não pode causar interferência em
sistemas devidamente autorizados.
10. Aviso Legal
VERIFIQUE A COMPATIBILIDADE DO APARELHO COM A FAIXA (FREQUÊNCIA) DE OPERAÇÃO DA VIVO DISPONÍVEL NA SUA REGIÃO E RESPECTIVAS TECNOLOGIAS SUPORTADAS. O Serviço Móvel Pessoal (SMP) pode ser contratado separadamente e depende da disponibilidade da operadora, de acordo com a política comercial vigente na época da aquisição, limitados à área de cobertura Vivo. Conheça as condições nas Cláusulas Gerais de Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP), conforme o plano de serviço contratado. Para mais informações sobre a área de cobertura da Vivo, os serviços e suas restrições de funcionamento, seus preços e demais informações, consulte o site www.vivo.com.br ou a Central de Relacionamento com o Cliente: 1058 ou *8486 do seu Vivo. Para atendimento a pessoas com deficiência de fala/audição: 0800 772 8346. As características e especificações podem ser modificadas sem prévio aviso. As características técnicas de algumas funções do produto poderão variar de acordo com o uso e o ambiente. Para mais detalhes verifique o manual do produto ou entre em contato com o fabricante. Imagens meramente ilustrativas.
11. Suporte ao Cliente
- Website: www.suportebc.com.br
- E-mail: suporte@suportebc.com.br
-
Telefone: 0800 720 5120
Horário de Atendimento:
- De segunda a sexta das 9h às 18h.
- Sábado das 9h às 14h.