Política de Suporte, Atualização e Comunicação de Segurança FLEX / Blu-Castle
A FLEX / Blu-Castle se compromete a fornecer suporte técnico eficiente, com as atualizações necessárias de manutenção e segurança, para todos os seus clientes. Nosso objetivo é fortalecer continuamente o relacionamento ao longo da vida útil de nossos produtos, adotando opções de cobertura por períodos mais longos. Nossa política abrange desde o atendimento a novas funcionalidades relacionadas a software e firmware, até verificações de vulnerabilidades e segurança que possam ser identificadas internamente ou por terceiros em nossos produtos, garantindo uma comunicação aberta e transparente com nossos clientes.
Comunicação e Suporte:
Nosso compromisso é assegurar que clientes e parceiros recebam o suporte necessário para resolver e sanar quaisquer problemas técnicos, seguindo as orientações de nossa equipe de atendimento e colaborando ativamente no diagnóstico e na resolução dessas questões. Adotamos uma abordagem abrangente no processo de suporte, realizando monitoramento e análise contínua para aprimorar constantemente nossos serviços. Os clientes serão notificados assim que o problema relatado for resolvido ou por meio do nosso portal de comunicação.
Comunicação de Garantia:
- A Blu-Castle / FLEX garante em todo território nacional o aparelho por um período determinado de 1 (um) ano contra quaisquer vícios de fabricação; carregador ou bateria por um prazo de 6 (seis) meses; outros acessórios extras por um prazo de 3 (três) meses; contados a partir de sua aquisição e atendidos aos critérios estabelecidos no Certificado de Garantia.
- O produto que eventualmente apresentar defeitos de fabricação terá os defeitos sanados em até 30 (trinta) dias de sua entrega na Assistência Técnica Autorizada pela FLEX em SP.
- Na impossibilidade de solução do problema, a FLEX realizará a substituição do produto, sem qualquer custo para o comprador. Eventuais peças e/ou aparelhos substituídos serão retirados e/ou mantidos pela Assistência Técnica Autorizada para avaliação da origem do defeito.
- Para o exercício da garantia, o adquirente deverá apresentar, juntamente com o produto, a via original da nota fiscal de compra. As instruções para envio do produto à Assistência Técnica serão atualizadas regularmente e esclarecimentos suplementares poderão ser obtidos pelos seguintes meios:
- A garantia oferecida pela FLEX não contempla danos causados ao produto por culpa exclusiva do adquirente ou de terceiros, assim entendidos, mas não limitados a:
- Não são cobertos pela garantia:
- Ocorrerá perda do direito de garantia sempre que sobrevier modificação das características originais do produto, notadamente quando restarem constatadas:
a. Utilização em desacordo com as orientações contidas no manual do usuário. b. Danos provocados por acidentes, tais como: queda, batida, descarga elétrica, imersão, exposição a fontes de calor intensas. c. Oxidação, deformação, manchas, remoção de tinta e similares provocados por umidade, transpiração excessiva, exposição excessiva ao frio, armazenamento inadequado, uso de produtos abrasivos, diluentes, inflamáveis. d. Conexão à rede elétrica imprópria, sem aterramento e/ou sujeita a flutuações excessivas e seus efeitos. e) Utilização de acessórios não homologados pela FLEX, tais como carregadores, cabos, baterias, etc.
a. Serviços de configuração e/ou reinstalação de programas fornecidos pela FLEX, quando alterados ou danificados através de comandos externos. b. Serviços de instalação do produto ou limpeza não previstos nas orientações de uso citadas no manual de instruções do produto. c. Eliminação de interferência externas e/ou falha durante comunicação decorrente de vírus, campos magnéticos, sinais de comunicação fracos, etc., que prejudiquem o som e/ou a imagem ou o funcionamento do produto. d. Serviços de manutenção preventiva ou atualizações de programas do produto. e. Serviços de manutenção em opcionais não fornecidos com o produto. f. Orientação de uso e suporte técnico para eliminação de incompatibilidade com programas, componentes e acessórios adquiridos de outros fornecedores. g. Perda de arquivos, inclusive aquelas ocorridas na Assistência Técnica da FLEX, cabendo ao consumidor efetuar as devidas cópias de segurança.
a. Violações externas e internas do produto, ou ainda alterações das configurações realizadas por pessoal não autorizado; b. Adulterações e/ou rasuras no certificado de garantia ou na nota fiscal de compra; c. Adulterações e/ou rasuras no número de série do produto ou etiquetas de identificação e certificação.
Comunicação de Atualizações do software:
- Quanto a disponibilidade de atualização de software deste produto. Este dispositivo terá atualizações de software em caso de verificações de vulnerabilidades, necessidades e ou atualizações de funcionalidades enquanto o equipamento estiver sendo distribuído ao mercado consumidor e por no mínimo 2 (dois) anos após o lançamento, as atualizações de melhoria e segurança do produto serão providas sem custos adicionais ao consumidor.
- Quanto a disponibilidade de atualização de software deste produto. Este dispositivo terá atualizações de software em caso de verificações de vulnerabilidades, necessidades e ou atualizações de funcionalidades enquanto o equipamento estiver sendo distribuído ao mercado consumidor e por no mínimo 2 (dois) anos após o lançamento, as atualizações de melhoria e segurança do produto serão providas sem custos adicionais ao consumidor.
- Para verificação de possíveis atualizações de softwares o consumidor poderá acessar a página de suporte técnico do produto em download de arquivos.
Quanto a disponibilidade de atualização de software deste produto. Este dispositivo terá atualizações de software em caso de verificações de vulnerabilidades, necessidades e ou atualizações de funcionalidades enquanto o equipamento estiver sendo distribuído ao mercado consumidor e por no mínimo 2 (dois) anos após o lançamento, as atualizações de melhoria e segurança do produto serão providas sem custos adicionais ao consumidor.
Para verificação de possíveis atualizações de softwares o consumidor poderá acessar a página de suporte técnico do produto em download de arquivos.
Política para notificação de vulnerabilidades
Para o usuário final do produto é possível ao consumidor informar possíveis vulnerabilidades de segurança do produto. Estas informações poderão ser enviadas através do portal de Contato com o cliente e no campo assunto escolher o item notificação de vulnerabilidades as regras para este envio segue na política abaixo.
A Blu-Castle, uma empresa especializada em oferecer soluções tecnológicas de comunicação a nível mundial, está comprometida em assegurar a proteção de seus clientes. Nesse contexto, a Blu-Castle está estabelecendo esta política para receber relatórios sobre vulnerabilidades em seus produtos. Nosso objetivo é fomentar uma colaboração transparente com a comunidade de segurança, visando manter a proteção contínua de todos os nossos clientes.
A Política de Divulgação Coordenada de Vulnerabilidades define diretrizes para que empresas ou pesquisadores de segurança possam identificar e relatar, de maneira responsável, as possíveis vulnerabilidades detectadas em nossos produtos.
ESCOPO INICIAL
O processo de Divulgação de Vulnerabilidades abrange os seguintes produtos:
- Cable modem;
- ONU, ONT;
- Roteador ou modem destinados ao acesso fixo sem fio (FWA - Fixed Wireless Access);
- Roteador ou modem de acesso fixo à banda larga;
- Roteador ou ponto de acesso sem fio;
Pesquisadores que nos enviarem um relatório de vulnerabilidade dentro dos critérios estabelecidos receberão o devido reconhecimento pela descoberta em nosso site, assim que o envio for aceito e validado pela nossa equipe de segurança do produto.
REGRAS DE ACEITE E PRIORIZAÇÃO
A vulnerabilidade relatada pelo pesquisador será submetida a uma análise detalhada, onde serão definidos os critérios e a priorização das submissões, conforme descrito abaixo:
- O relatório deve ser claro e bem redigido em português ou inglês;
- O relatório deve incluir provas de conceito que facilitem a validação e triagem, mencionando o bug, o impacto e uma possível correção;
- A vulnerabilidade relatada deve estar dentro do escopo dos produtos mencionados anteriormente. Caso contrário, terá prioridade baixa em nossa análise;
- Relatórios que apresentem apenas capturas de tela de erros ou saídas de ferramentas automatizadas terão prioridade baixa;
- Deve ser informado o plano e as intenções para divulgação pública da vulnerabilidade;
- O pesquisador que fizer o suso dessa ferramenta deve agir com cautela ao utilizar serviços que possam afetar os usuários finais e se comprometer a não utilizar de forma inadequada quaisquer dados pessoais ou sensíveis identificados nos produtos.
O QUE ESPERAR DA BLU-CASTLE:
- Resposta ao seu e-mail em até 5 dias úteis;
- Após a triagem, enviaremos o prazo estimado para a correção e seremos transparentes em caso de dificuldades para corrigir o produto;
- Diálogo aberto para discutir questões relacionadas à vulnerabilidade;
- Notificação quando a vulnerabilidade for confirmada por nossa equipe de segurança;
- Reconhecimento pela descoberta da vulnerabilidade após sua validação e correção.
POSTURA LEGAL DA EMPRESA
A Blu-Castle não pretende se envolver em questões legais contra indivíduos que enviarem relatórios de vulnerabilidade por meio do nosso portal, desde que os relatórios cumpram os requisitos e critérios estabelecidos nesta política, incluindo os seguintes pontos:
- Realizem testes em sistemas ou produtos sem causar danos à Blu-Castle e/ou seus clientes;
- Participem de testes de vulnerabilidade dentro do escopo da nossa Política de Divulgação de Vulnerabilidades;
- Obtenham permissão e consentimento do cliente antes de realizar testes de vulnerabilidade em seus produtos, sistemas, etc.;
- Cumpram as leis brasileiras e as leis do país onde o pesquisador estiver conduzindo a pesquisa;
- Evitem divulgar detalhes da vulnerabilidade ao público antes de 90 dias corridos ou até que um prazo mutuamente acordado tenha expirado.
A participação no processo de Divulgação Coordenada de Vulnerabilidades não concede aos pesquisadores participantes, ou a terceiros, quaisquer direitos de propriedade intelectual ou de posse sobre os produtos ou serviços da Blu-Castle.
Os direitos de propriedade intelectual permanecem de titularidade exclusiva da Blu-Castle ou de seus parceiros, e, por essa razão, não podem ser copiados, reproduzidos, transmitidos, exibidos, vendidos, licenciados ou explorados para quaisquer outros fins.
COMO RELATAR UMA VULNERABILIDADE
Para comunicar uma vulnerabilidade em um dos nossos produtos, entrar em nosso web site suporte@suportebc.com.br, no menu CONTATO e no campo assunto, clicar em Notificação de Vulnerabilidades. Por favor preencha o campo Mensagem na própria página
Ao relatar uma vulnerabilidade, o pesquisador confirma que compreende e aceita a política e os termos e condições.
Política de privacidade
A Política de Privacidade e Segurança de dados abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
- Esta Política foi projetada para regular a coleta, o armazenamento, o uso e o compartilhamento de informações compartilhadas com a FLEX / BLU-CASTLE. Ao aceitar esta Política, o Usuário reconhece que analisou e concordou com as condições descritas, e permite que a FLEX / BLU-CASTLE colete, armazene, use e compartilhe suas informações de acordo com os termos desta Política, bem como manifesta ciência de que a Política pode ser modificada, a qualquer tempo, com todas as atualizações publicadas nesta página.
Qualquer dúvida em relação à Política de Privacidade pode ser esclarecida nos contatos:
E-mail: informacoes@flex-am.com.br